COMUNICADO DE REAJUSTE

Prezado (a) beneficiário (a),

O Mais Unesp comunica que em razão do aniversário de seu plano de saúde os valores de tabelas serão reajustados em dezembro de 2017 em 13,55%. Percentual esse já negociado com a operadora e abaixo do previsto na cláusula de reajuste, que considera o índice de sinistralidade acrescido do índice de inflação medido pelo IPC-Saúde.

Outro comunicado importante se refere a alteração dos percentuais de tetos de patrocínio para servidores da Unesp.

Regra de Patrocínio: o servidor paga o menor valor entre a soma de seu preço e de seus dependentes (agregados não tem patrocínio) e o seu teto (um percentual de sua faixa salarial).

Atualmente esses percentuais são 8% para quem está no Plano Básico e 16% para quem está no Plano Especial, o Plano Master não tem patrocínio.

Visando manter o equilíbrio financeiro das contas da universidade, dado o momento econômico do país, a partir de dezembro de 2017 esses percentuais serão alterados para:

Faixas Salariais % Teto do Plano Básico % Teto do Plano Especial
Faixas Salariais de 01 a 04 8% 20%
Faixas Salariais de 05 a 09 9% 20%
Faixas Salariais de 10 a 13 10% 20%

O valor final a ser pago e consequentemente o percentual de reajuste da mensalidade vai depender da composição do grupo familiar, da faixa salarial do servidor e do tipo de plano. Portanto, sugerimos que acesse o simulador online, clicando aqui, e faça a simulação dos novos valores a serem praticados a partir de 1º de dezembro de 2017.